domingo, 28 de Abril de 2024  06:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-09-2006

Títulos dos principais jornais


Revista de imprensa do Centro

Os cortes no financiamento do ensino superior, que vão afectar, entre outras instituições, as Universidades de Aveiro e de Coimbra (UC), são hoje tema de primeira página nos matutinos destas cidades.

"Verba atribuída baixa 2,8 milhões de euros/Governo corta verbas à Universidade" titula o Diário Regional de Aveiro.

Por seu turno, o Diário de Coimbra publica uma entrevista com o presidente dos conselhos directivo e científico da Faculdade de Ciências e Tecnologia em que este "perspectiva dificuldades para a UC" e "critica o governo pelos 'cortes cegos` nos financiamentos, na 'precipitação` da adaptação de Bolonha, admitindo que Portugal poderá tornar-se um país de I ciclo".

"Coimbra/Parque judiciário é inqualificável/Daniel Andrade denuncia presente 'nebuloso`" é a manchete de hoje do Diário As Beiras, ao destacar uma entrevista com o presidente do conselho distrital da Ordem dos Advogados.

O Diário Regional Viseu dá relevo a uma mega-operação em Lageosa do Dão que levou à apreensão de 26 milhões de litros de vinho, por se encontrar sem suporte documental.

"Governo financia sete milhões para acesso a nova igreja" é a manchete do Diário de Leiria, referindo-se a um apoio que vai beneficiar o futuro templo da Santíssima Trindade, em Fátima, a inaugurar em Outubro de 2007.

No seu suplemento local dedicado ao Centro do país, o Jornal de Notícias publica hoje um trabalho sobre as praxes académicas em Coimbra, onde chegaram este ano cerca de cinco mil caloiros.

"Aveiro vai ter centro intermodal de transportes no início de 2007" e "Sindicatos pedem ao governo plano de emergência para o distrito de Castelo Branco" são os títulos destacados no caderno local do Público/Centro.

O Diário XXI, que se publica na Beira Interior, revela hoje que quase metade (46%) das vagas no ensino superior na região passa para a segunda fase de acesso.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®